Futebol do Povo

Ceará: Robinson de Castro diz que clube briga com o Bahia para ser maior do Nordeste e quer mais sócios torcedores

14416 32

Foto: Edimar Soares (O POVO)

Em entrevista exclusiva por quase uma hora concedida ao programa Futebol do POVO desta terça-feira, 6, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, disse considerar que o clube briga firme para ser o maior da região Nordeste.

“O projeto atual do Ceará é um projeto vencedor. Desde a fundação do Clube dos Treze até aqui nós participamos em quatro oportunidades na primeira divisão. Bahia, Sport e Vitória tiveram, mesmo não estando na Série A, as mesmas cotas de Série A durante quase 30 anos, com injeção de caixa constante. Se nosso projeto tivesse tido essa oportunidade nós éramos campeões do mundo porque é muito dinheiro. O que a gente faz com apenas essas quatro passagens e o resto do tempo estando na Série B com um orçamento bem menor…agora estamos brigando para ser o maior do Nordeste, porque hoje considero o Bahia um pouco na frente só por conta do orçamento, não é por prática, por estrutura esportiva, dentro de campo, nada disso, embora nós temos uma vantagem porque nosso endividamento é de apenas R$ 8 milhões e o deles (Bahia) é R$ 170 milhões”.

OUÇA FUTCAST SOBRE O CLÁSSICO-REI AQUI

O dirigente também disse considerar que 15 mil sócios torcedores adimplentes – dado atual passado pelo próprio Robinson – ainda é um número baixo e admitiu que a comunicação com a torcida precisa melhorar. “Nós precisamos evoluir a nossa relação com o nosso torcedor e nosso consumidor. Isso a gente está devendo, mas o nosso torcedor também está devendo porque a quantidade de sócios que nós temos eu acho pouco pelo potencial. Temos que ter 20 ou 25 mil permanentes, estamos na Série A e o estádio sempre tem que estar cheio”, afirmou.

Em tempo: O Futebol do POVO está ao vivo, de segunda a sexta-feira, sempre às 13 horas, na TV O POVO (48.1 digital), Rádio O POVO/CBN AM 1010, além das plataformas Facebook, YouTube e Twitter do O POVO Online.

Recomendado para você

32 Comentários

  • nono disse:

    talvez pense em comentar quando for campeão brasileiro

  • Leandro Gonçalves disse:

    Sinceramente? Preguiça dessas declarações do presidente… O Presidente tem que parar de se referir a clube A ou B ! Nosso trabalho administrativo já é de conhecimento de todos!! O que temos que fazer é trabalhar em silêncio,de forma séria e respeitosa,como vem sendo feito ha anos… Todo esse merchan é desnecessário. Num meio altamente cíclico como é o futebol, é sempre bom medir as palavras pra depois não servir de chacota!

  • Galba Gomes disse:

    O Robson tem razão. O Ceará CS compete é com o Bahia sim. Salvador e contingência populacional. Além do dado histórico de público nos estádios. A marca VOZÃO é uma das mais conhecidas e identificadas no Brasil. A bem da verdade o Fortaleza se credenciar nessa disputa.

  • Chico Caucaia disse:

    Parabéns presidente, pra cima deles vozao

  • Carlos Henrique disse:

    Maior do nordeste? Tem que ser o maior do Brasil!!!

  • Vander disse:

    Para ser grande tem que primeiro pensar grande, isso significa também buscar jogadores de melhor nível técnico.
    Ora, se para contratar um goleador, o clube age como se fosse um clube sem qualquer lastro financeiro, um coitadinho… Então, como se comparar a um Bahia? Não entendo.
    Ele fala muito, promete outros tantos, mas continua agindo enquanto presidente de clube de quarta divisão. Não é por acaso que a maioria da torcida não gosta do trabalho dele. Embora estando na série A.

  • BBMP disse:

    é um megalomaníaco…tsc tsc

  • Gutemberg disse:

    O vozão está bem administrado e meus parabéns, mas Presidente não é nada bom fazer comparação.

  • Antonio Inacio disse:

    O Bahia tem”só 2 titulos série A” e o vozim? Robão pirulitão na frente de vcs está o Rei Leão do Pici.

  • sofredordovozao disse:

    Esse sim e um presidente serio e HUMILDE !!!

    Agora, ser humilde, nao faz muito sentido, afinal todos nos, torcedores do Vozao, sabemos q somos os maiores do Norte e NE faz tempo !!! E brigamos para ser os maiores do Brasil / Americas !!!!

    Vozao, o verdadeiro Real Madrid do Brasil !!!

    Da-lhe Vozao !!!
    Da-lhe Robinson !!!

  • José disse:

    Se juntar os títulos nacionais e regionais de Fortaleza e Ceará não chega nos títulos do Sport Recife, por exemplo. Não entendo como ser maior do Nordeste desse jeito? Calma aí, né presidente!

    O que pode-se dizer é que o clube está bem administrado e isso é meio caminho para colher bons frutos em caso de sucessivas disputas da série A, mas para ser grande regionalmente ou nacionalmente a administração do clube tem que ser materializada em títulos também.

  • Francisco Guimarães disse:

    Esse gosta muito é de oferecer pirulito. O pior é que tem torcedor aqui que ainda aceita. Por todo esse tempo, já era pra ter um dos maiores sócios-torcedores do Nordeste, mas não consegue ter nem a metade de sócios do seu maior rival que passou vários anos em divisões inferiores. Duas coisas ele faz muito bem: administrar o clube e encher linguiça quando dá entrevistas.

  • Paulo Benevides disse:

    Kkkkkkkkk.. o sem nacional nao paga nem os alugueis…kkkkkkkkkkkkk

  • André Hartel disse:

    Esse rapaz é um sonhador. Não tem nenhum título nacional, como quer comparar com o Sport Club do Recife? Oh, coitado…

  • CARLOS disse:

    Robão e seu velho Pirulito , mais na Hora de Contratar é uma Choradeira Danada , com essa mentalidade está é Longe de um Bahia, um presidente sem um Pingo de Simpatia, que diga o Sócio Torcedor que não Engata, a torcida quer é Um Presidente que tenha Ousadia, Robão Pirulito quem Alavanca o Clube é o Futebol.

  • carlos disse:

    Ele falou com dados e citou um caso que não serve como referência para nós que é o caso do Sport, realmente é verdade eles sempre tiveram boas cotas na serie A enquanto nós estávamos numa série inferior portanto com cotas menores e futebol é investimento, é uma via de mão dupla, tem que ter verba prá tudo, num club como o palmeiras, tem a cota certa prá cada setor, exemplo o palmeiras já sabe quanto vai gastar com as categorias de base, e qual o retorno.

  • Silvam silva disse:

    Como comparar ? não tem como o Bahia foi o 1° clube a disputa a libertadores , tem 40 mil . torcedores ativos , campeão brasileiro , como ser maior do norte / nordeste … cadê os números alem da estrutura ser bem menor

  • Marcelo Amaral disse:

    É o vislumbrado. Ganhou do maior do Estado e tá se achando. Tua casa é de papel, na primeira chuva se desmancha. Esperemos as próximas rodadas, depois da Chapecoense, para vermos essa potência toda que você diz. Se segura senão é série B de novo.

  • Paulo disse:

    Kkkk…esses kanalenses são sem noção. Não conseguiram um título de expressão e querem se considerar maior do Nordeste. Pelo menos Bahia já foi campeão Brasileiro, o Sport campeão brasileiro, o Fortaleza campeão brasileiro B…e o kanal? Agora que conseguiram ter um CT e acham que tem estrutura. Menos kanelenses…menos.

  • geraldocricri disse:

    kkkkkkkkkkkkk esse presidente é um piadista. o pior que a turminha sem nacional adora esses pirulitos que ele distribui

  • Costa Junior disse:

    Me poupe. Para começar a querer comparar ao Bahia. Primeiro deve no mínimo conquistar 2 títulos Nacionais. Convido A conhecer o novo CT do Bahia considerado o melhor da América Latina. Segundo conhecer a estatística de sócios atuais. E por aí vai. Agora continuem com bons projetos que serão bem sucedidos, mas não se precipitam. Apesar de ser uma honra para nós querer se comparar ao maior do Norte e Nordeste.

  • Tiago disse:

    Cadê o Nacional? Não entrou em campo?

    Essa torcida só sabe chorar, inventar desculpa e esbanjar arrogância, é a cara do dono do time.

    #FicaCeni!

  • Cesar de São Paulo disse:

    Sou torcedor do Ceará, mais como cidadão Cearense e morando em São Paulo a 25 anos, fico feliz de ver Ceará e Fortaleza na primeira divisão. Bom mesmo seria ver Ceará e Fortaleza serem às maiores forças do Nordeste.

  • Manoel Jorge Marques Neto Neto disse:

    Pelo que eu saiba a cozinha deve ser a maior mesmo…Pelo valor quem dizem ter gasto…..Aja ovo!!!!!

  • Virgílio Matos disse:

    Só besteira o que esse presidente fala:
    -Não tem um só titulo nacional.
    -Noestadual, precisaram inventar um Penta, que não tem súmula para enfrentar o Leão.
    -Sócios torcedores, perdem feio para o Leão.
    -No jogo de sábado,inventaram 70% dos ingressos para eles, devido mando de campo, resultado; não conseguiram vender a parte destinada a eles.
    -Vão se enxergar, kanal !!

  • amyr feitosa disse:

    é excelente a competição entre grandes do nordeste e temos no momento clubes como Bahia, Vitória, Sport, Náutico (que se reestruturou totalmente e já volta a ter prestígio), Ceará e Fortaleza além de ABC, CRB, CSA, Santa Cruz e Sampaio se estruturando e crescendo mesmo que as condições não lhes permitam longa vida no olimpo da série A pela disparidade de recursos recebidos e que ainda fiquem anos no vai e volta … na verdade o Bahia tem 28 mil sócios pois 12 mil dos contados são dependentes uma categoria criada lá … assim queiram ou não o Fortaleza é o clube que maior número de sócios já com 32 mil sócios adimplentes e isto tem de ser preservado não podendo o clube ficar à mercê de ninguém como hoje é refém de um técnico maluco e a diretoria nada faz.

  • MURILO disse:

    Amyr Feitosa, Bahia tem quase 42 mil sócios ativos, deixe de falar o que não sabe.

  • Antonio Oliveira disse:

    Além do que 2 títulos nacionais e em janeiro 2020 irá inaugurar o novo CT que será um dos mais completo do país.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *