Foto: Júlio Caesar/O POVO

Nova pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira aponta que Fortaleza e Ceará aparecem com 1% da preferência dos torcedores brasileiros. Foram ouvidas 2878 pessoas com mais de 16 anos em 175 cidades do país nos dias 29 e 30 de agosto. Os rivais cearenses estão ao lado de Botafogo, Bahia, Fluminense, Sport, Santa Cruz, Vitória, que completam a lista das equipes que atingiram 1%.

O Flamengo lidera com 20% da preferência nacional, seguido do Corinthians, com 14%. A relação tem ainda os seguintes times: São Paulo (8%), Palmeiras (6%), Vasco (4%), Cruzeiro (4%), Grêmio (4%), Internacional (3%), Santos (3%), Atlético-MG (2%), seleção brasileira (2%).

A pesquisa da Datafolha também dividiu a preferência dos clubes por região do país. O Flamengo lidera nas regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste (onde Fortaleza e Ceará aparecem com 2%, enquanto Bahia e Sport registraram 4% cada). O Corinthians fica na frente na Sudeste e o Grêmio na Sul.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles