O encontro acontece na sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em Lisboa. (Foto: Divulgação)

Entre esta segunda (10) e terça-feira (11), o Instituto Internacional de Língua Portuguesa (IILP) realiza a primeira Reunião Técnica de Certificação Comum: em busca dos caminhos necessários e dos caminhos possíveis sobre as possibilidades de uma certificação comum de competências em português como língua estrangeira, tendo em consideração os modelos implementados em vários países.

O encontro acontece na sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em Lisboa, e reúne especialistas nas certificações Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) e Centro de Avaliação e Certificação de Português Língua Estrangeira (Caple).

O IILP é a instituição da CPLP que tem como objetivos a planificação e execução de programas de promoção, defesa, enriquecimento e difusão da língua portuguesa como veículo de cultura, educação, informação e acesso ao conhecimento científico, tecnológico e o de utilização em âmbito internacional.

Serviço
Reunião Técnica de Certificação Comum
Data: 10 e 11 de setembro
Local: CPLP, Palácio Conde de Penafiel, rua de São Mamede (ao Caldas), 21, 1100, 533, Lisboa

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles