3G de Celular

A troca de informações e a interação nas redes sociais digitais são cada vez mais rápidas e ter uma internet lenta no smartphone é um problema. Porém pior que a lentidão do 3g é ter o acesso à internet bloqueado até o final do mês.

Recentemente as operadoras de telefonia decidiram cortar o acesso à internet quando o consumidor atinge a franquia de dados móveis. Tal medida foi desaprovada pelos consumidores, pois antes, as operadoras apenas diminuíam a velocidade da internet ao atingir a franquia.  Apesar das ações do Procon do Rio de Janeiro e São Paulo contra as operadoras, a prestação de serviços continua a incomodar muitos consumidores.

Para que você saiba aproveitar melhor o uso da sua franquia 3G, selecionamos algumas dicas para otimizar e controlar o seu acesso à internet.

– Monitore seu uso de dados com aplicativos, assim você terá mais controle do que gasta.  Exemplos: Onavo , Netcounter  e Traffic Counter 

– Evite aplicativos que usam publicidade, além de consumir 33% mais de energia, seu uso chega consumir o dobro do volume de dados.

–  Ao usar o navegador Chromer, vá em “Configurações”,  aba “Avançado “ e clique em “Economia de Dados” ou “Gerenciamento de Largura de Banda”. Basta clicar nele e ativá-lo.

– Atividades como : chamadas com vídeo, assistir a vídeos no YouTube,  ligações por meio de aplicativos, sincronização de arquivos no Google Drive e Dropbox e até muitas fotos enviadas por WhatsApp podem consumir muito da sua franquia de internet. Tente realizar tais atividades quando for possível acessar o wi-fi para não sobrecarregar seu 3g.

 

About the Author

Chico Driessen

Curitibano; 26; Analista de Mídias Sociais do Grupo O POVO; À procura de um DeLorean, pago à vista.

View All Articles