icon175x175

A Operadora Oi oferecerá aplicativo Oi 9º Dígito gratuito para que os usuários consigam incluir automaticamente o dígito adicional nos números de celular da agenda.  A mudança que incluirá mais um dígito será feita  no dia 31 de maio nos estados de de Alagoas (DDD 82), Ceará (DDD 85, 88), Paraíba (DDD 83), Pernambuco (DDD 81, 87), Piauí (DDD 86, 89) e Rio Grande do Norte (DDD 84). 

O aplicativo está disponível para download no site da Apple Store, para usuários do iOS, e no site do Google Play, para usuários do Android. Com o aplicativo, será  possível formatar os contatos e inserir o código do estado, facilitando as chamadas interurbanas.

O usuário também poderá programar a inclusão do código do país 55 na sua agenda para efetuar chamadas do exterior no período de sua viagem.

A OI está mobilizando campanha desde o início do ano e reservou  equipe multidisciplinar das áreas de Engenharia, TI, Novos Negócios, Comunicação e Relacionamento com o Cliente para garantir o bom funcionamento dos serviços e o atendimento durante a transição para o nono dígito.

Na primeira etapa de implantação, as chamadas realizadas com apenas oito dígitos ainda serão completadas para adaptação das redes, mas o usuário ouvirá uma mensagem orientando sobre o novo formato de discagem.

Na segunda etapa, o cliente ainda ouvirá uma mensagem de orientação, porém a chamada não será concluída. E após o período de transição, as discagens com oito dígitos não serão mais permitidas.

A mudança já feita nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Roraima, atende a resolução nº 553 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), de 14 de dezembro de 2010. O nono dígito na telefonia móvel será implementado em todo o Brasil até o fim de 2016.

Tagged in:

, ,

About the Author

Equipe ID

Formada pelo Núcleo de Mídias de Sociais do Grupo O POVO: Natercia Melo, Glenna Cherice, Chico Driessen, e os estagiários Iury Figueiredo, Jorge Luís Vidal, Laura Brito, Matheus Facundo, Matheus Nunes e Matheus Silva. São responsáveis pela curadoria e produção dos posts deste blog.

View All Articles