mapa

As redes sociais estão repletas de milhares de imagens com as belezas naturais e imagens como o alvorecer do dia e o pôr do sol são as mais compartilhadas no Instagram.  Nem sempre é possível ter acesso às imagens do por do sol de outros locais do mundo. Porém, uma plataforma projeto pretende permitir que os usuários acompanhem o pôr do sol de vários lugares do mundo sem sair do lugar, apenas acessando o site e navegando pelo mapa.

Para facilitar o acesso às mais belas imagens do por do sol pelo mundo, a plataforma do projeto “All our suns”, idealizado por Michelle Chandra, permite que pessoas acessem fotos do pôr do sol em diferentes lugares do mundo que tenham sido postadas no Instagram.

A plataforma reúne todas as fotos postadas no Instagram que tenham as hashtags “sunrise” e “sunset” utilizando um algoritmo de visualização de dados incorporados em três mapas atualizados em tempo real.

Via Catraca Livre

Confira como funicona a plataforma: http://michellechandra.github.io/synchronicity.html

Tagged in:

, , ,

About the Author

Equipe ID

Formada pelo Núcleo de Mídias de Sociais do Grupo O POVO: Natercia Melo, Glenna Cherice, Chico Driessen, e os estagiários Iury Figueiredo, Jorge Luís Vidal, Laura Brito, Matheus Facundo, Matheus Nunes e Matheus Silva. São responsáveis pela curadoria e produção dos posts deste blog.

View All Articles