juliana coisinha

Com o boom das mídias sociais e o ambiente criativo que a internet proporciona, marcas aderem ao sucesso dos memes e aproveitam para promover seus produtos, conceitos e ideias.

Publicitários pegam carona no sucesso do memes  e aproveitam para associar marcas e produtos aos memes como estratégia de marketing .

É Cada vez mais comum empresas investirem em estratégias de marketing que usam memes na internet para se aproximar do seu mercado consumidor. Exemplo dessa forma de publicidade são os anúncios feitos pelas empresas McDonalds, Loumar turismo e Ferrovia.

Loumar turismo, agência de viagens, não perdeu tempo e criou seus anúncios a partir da interação com os memes do momento como o “Me solta, miga”  e “Dinofauro aful”.

 “Me solta, amiga” 

foz

”Dinfauro aful” 

dinf lougamr

Habib’s também aproveitou o sucesso do meme e logo fez sua peça publicitária

dinomac

A Ferrovia Eyewear, marca cearense de óculos, inovou e lançou campanha com o meme ” Juliana, meu óculos” e  ei, coisinha vai de vagar”.

ei coisinhaoculos

Outro caso clássico de publicidade da Ferrovia Eyewear com meme que fez bastante sucesso no Ceará foi a campanha lançada em 2013 pela Ferrovia, que tinha o Suricate Seboso como “garoto” propaganda da marca.

suricate outdoor ferrovia SELO

Confira o vídeo da campanha:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=5VN9-z9v4SI[/youtube]

McDonald também já usou anúncios com frases que viralizaram e fizeram sucesso na net, com a frase “sambando na cara da fome”, fazendo alusão à uma frase “sambando na cara da sociedade “.

mcdonalds

 

About the Author

Equipe ID

Formada pelo Núcleo de Mídias de Sociais do Grupo O POVO: Natercia Melo, Glenna Cherice, Chico Driessen, e os estagiários Iury Figueiredo, Jorge Luís Vidal, Laura Brito, Matheus Facundo, Matheus Nunes e Matheus Silva. São responsáveis pela curadoria e produção dos posts deste blog.

View All Articles