poliii

Segundo pesquisa realizada pelo Pew Research Center, feita nos Eua, durante os meses de março e abril de 2014 , 6 em cada 10 jovens da geração Y (chamada geração do milénio ou geração da Internet ) usam o Facebook  para saberem sobre notícias de política durante a semana.

A pesquisa mostra que o Facebook tem um peso muito grande para o fluxo de informações e que pode ser um fator determinante para a escolha ou repulsa de candidatos a cargos políticos

O curioso é que a leitura de notícias sobre política acontece mesmo que esses jovens não procurem por isso diretamente, pois a pesquisa aponta que somente 26% dos jovens selecionam a opção “política e governo” como um dos três tópicos de maior relevância em uma lista sobre interesses no Face.

Apenas 16% da geração baby boomers (nascidos entre 1950 e 1968) e 18% da geração X (nascidos entre 1965 e 1977) leem sobre política nas redes sociais, o que é contraditório já que a maioria das pessoas dessas gerações marca “política e governo” como tópico de interesse no Facebook.

De acordo com a pesquisa, em média , as três gerações confiam, em 4 de 10 fontes das quais se informam sobre política. Segundo os pesquisadores, a pesquisa é um forte indicador de que as redes sociais podem resinificar a forma de interagir dos eleitores e candidatos nas futuras eleições.

Com informações de  INFO Online.

Tagged in:

, ,

About the Author

Equipe ID

Formada pelo Núcleo de Mídias de Sociais do Grupo O POVO: Natercia Melo, Glenna Cherice, Chico Driessen, e os estagiários Iury Figueiredo, Jorge Luís Vidal, Laura Brito, Matheus Facundo, Matheus Nunes e Matheus Silva. São responsáveis pela curadoria e produção dos posts deste blog.

View All Articles