A Zerodium, companhia especializada na compra e revenda de falhas de segurança em várias plataformas, está em busca de uma falha no aplicativo de mensagens WhatsApp. Para isso, pretende pagar nada menos do que US$ 500 mil (R$ 1,57 milhões) por essas informações.

Vale ressaltar que, a busca da empresa é por falhas “Zero Day”, brechas graves conhecidas por permitirem que hackers tenham praticamente controle total de seu dispositivo. De acordo com o site Mashable, weblog estadunidense de notícias relacionadas a internet, a Zerodium busca uma maneira de acessar as mensagens dos usuários sem que eles saibam disso.

O WhatsApp não é único da lista, outros aplicativos de mensagem como o Telegram e  iMessage estão inclusos e também contam com recompensas para quem conseguir o feito. A Zerodium é uma companhia que simplesmente vende suas informações para quem estiver disposto a pagar por elas.

About the Author

Matheus Silva

Social Media do O POVO Online. Jornalista em formação; falta pouco. Apaixonado por comunicação, futebol, música, filmes e etc. 20 anos; virginiano ao pé da letra. Instagram: valeuvictor | Twitter: @reportermatheus

View All Articles