(Foto: YouTube/Reprodução)

Nessa quarta-feira, 25, a Arábia Saudita concedeu pela primeira vez no mundo cidadania a um robô. Durante um evento para investidores em tecnologia em Riad, Sophia, uma máquina doada de inteligência artificial, recebeu a boa notícia.

No evento, ela debateu em inglês com um mediador mostrando suas expressões, com caras de tristeza e sorriso. “Sophia, espero que você esteja me escutando, pois você foi condecorada com o que será a primeira cidadania saudita para um robô”, anunciou o apresentador americano Andrew Ross Sorkin à máquina.

Sophia, por sua vez, agradeceu o título. “Estou muito feliz e orgulhosa. Ser o primeiro robô do mundo reconhecido com cidadania é algo histórico”, disse a criação da empresa Hanson Robotics, de Hong Kong, cujo design foi inspirado nas feições da atriz Audrey Hepburn.

Durante uma conversa de cinco minutos com Sorkin, Sophia afirmou que quer usar sua inteligência artificial para ajudar os humanos a terem uma vida melhor.

Confira vídeo

Tagged in:

, ,

About the Author

Walber Freitas

Walber Freitas é jornalista do O POVO, radialista na equipe de esportes da Rádio O POVO/CBN, e autor do blog Vai, Forrozão! Trabalha no Grupo de Comunicação O POVO (GCOP) desde 2016. Assina a coluna PopMix às sextas desde 2018. Formado em Comunicação Social - Jornalismo - pelo Centro Universitário Estácio do Ceará. Acompanha assuntos de entretenimento, política, esportes, cotidiano e o que viraliza na web. Facebook.com/walberdefreitas Instagram: @walberfreitasoficial Twitter: @walberfreitas10 E-mail: walberdefreitas1@gmail.com

View All Articles