Uma página oficial do WhatsApp confirmou nesta quinta-feira, 26 uma atualização que permite apagar mensagens antes que o outro contato veja. O anúncio do recurso foi feito em junho e deixou os usuários ansiosos.

A função se chama “Apagar para todos” e permite que aquela mensagem indesejada seja apagada sem outros usuários perceberem. O WhatsApp vai dar um período de sete minutos para você se arrepender de algo que mandou em grupos e chats individuais.

Um ponto importante é que quando a função é usada, ela deixa rastros. Ao apagar uma mensagem indevida, os destinatários serão notificados que “Esta mensagem foi apagada”.

A atualização deve chegar para todos os dispositivos nos próximos dias. Segundo a página oficial que confirmou a novidade, é preciso que o aplicativo esteja atualizado para as pessoas envolvidas na conversa. Se seu app estiver atualizado e o da pessoa que você quer deletar uma mensagem não, o recurso não funciona.

 

About the Author

Matheus Facundo

Jornalista em formação; taurino com ascendência em Leão forte, tão forte que adora chamar atenção e acabou virando Social Media do O POVO Online. Hoje é repórter do portal. Apaixonado pela vida e adora estar com os amigos no tempo livre, quer seja na mesa de bar, no meio da rua, em casa ou na faculdade, o importante é uma boa festa. Aficionado por séries de TV, música (do forró ao pop, passando pelo indie desaguando no funk) e redes sociais.

View All Articles