Já imaginou carregar a bateria do seu celular em 12 minutos? É o que promete a Samsung. Nesta segunda-feira, 27, o instituto de pesquisa da companhia publicou um artigo científico explicando como funciona seu novo modelo de baterias para dispositivos móveis.

Segundo a empresa, as células de energia são feitas com “bolas de grafeno” e podem ser completamente recarregadas, indo de 0% a 100% de carga, em apenas 12 minutos. Em comparação, as células de íons de lítio conseguem fazer algo similar em mais de uma hora.

As novas baterias da Samsung também teriam 45% mais capacidade de armazenar eletricidade na comparação com os modelos atuais. A empresa não divulgou quando começará a produzir baterias desse novo tipo em escala comercial.

Tagged in:

, ,

About the Author

Walber Freitas

Walber Freitas é jornalista do O POVO, radialista na equipe de esportes da Rádio O POVO/CBN, e autor do blog Vai, Forrozão! Trabalha no Grupo de Comunicação O POVO (GCOP) desde 2016. Assina a coluna PopMix às sextas desde 2018. Formado em Comunicação Social - Jornalismo - pelo Centro Universitário Estácio do Ceará. Acompanha assuntos de entretenimento, política, esportes, cotidiano e o que viraliza na web. Facebook.com/walberdefreitas Instagram: @walberfreitasoficial Twitter: @walberfreitas10 E-mail: walberdefreitas1@gmail.com

View All Articles