O Instagram terá um aplicativo separado para as “direct messages”, igual como aconteceu com o Facebook e o Messenger em 2014. O app intitulado de Instagram Direct vai reunir todas as mensagens trocadas entre usuários da rede social.

Para receber ou enviar mensagens, será necessário baixar o app separadamente. Segundo o portal The Verge, o Instagram Direct ainda está passando por testes.

O aplicativo funcionará da seguinte maneira: ao ser aberto, a câmera frontal do smartphone já é iniciada, mas é possível somente escrever uma mensagem; depois, basta enviar para os contatos.

A priore, Chile, Israel, Itália, Portugal, Turquia e Uruguai vão receber a novidade. Não há previsão de lançamento no Brasil. O app também mostrará quais os usuários estão online.

About the Author

Walber Freitas

Walber Freitas é jornalista do O POVO, radialista na equipe de esportes da Rádio O POVO/CBN, e autor do blog Vai, Forrozão! Trabalha no Grupo de Comunicação O POVO (GCOP) desde 2016. Assina a coluna PopMix às sextas desde 2018. Formado em Comunicação Social - Jornalismo - pelo Centro Universitário Estácio do Ceará. Acompanha assuntos de entretenimento, política, esportes, cotidiano e o que viraliza na web. Facebook.com/walberdefreitas Instagram: @walberfreitasoficial Twitter: @walberfreitas10 E-mail: walberdefreitas1@gmail.com

View All Articles