O Instagram passou a informar quem está online no Direct ou a hora em que um seguidor acessou as mensagens pela última vez. Status da Atividade é o nome da função que parece a mesma do WhatsApp. As informações são do portal TechTudo.

Ao acessar o Direct, é exibido os contatos que estão online naquele momento ou quando foi o último acesso de cada um, com dados em minutos ou horas. A informação é mostrada abaixo do nome de usuário. O recurso permite também ver quantas pessoas de cada grupo estiveram online durante o dia.

Assim como o WhatsApp, é possível não informar o horário em que o usuário esteve online pela última vez. Basta acessar a opção de configuração do perfil e desabilitar a função “Mostrar status da atividade”.

Caso desabilite a função, você não terá como saber a hora em que o seu seguidor está ou esteve online. Como acontecia antes, a lista de mensagens diretas volta a exibir a última mensagem de cada conversa abaixo dos contatos.

Confira os passos

Passo 1. Acesse seu perfil e vá para as Opções de configuração, clicando no ícone de engrenagem;

 

Passo 2. Deslize a tela para baixo e desabilite a função “Mostrar status da atividade”;

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Walber Freitas

Walber Freitas é jornalista do O POVO, radialista na equipe de esportes da Rádio O POVO/CBN, e autor do blog Vai, Forrozão! Trabalha no Grupo de Comunicação O POVO (GCOP) desde 2016. Assina a coluna PopMix às sextas desde 2018. Formado em Comunicação Social - Jornalismo - pelo Centro Universitário Estácio do Ceará. Acompanha assuntos de entretenimento, política, esportes, cotidiano e o que viraliza na web. Facebook.com/walberdefreitas Instagram: @walberfreitasoficial Twitter: @walberfreitas10 E-mail: walberdefreitas1@gmail.com

View All Articles