(Foto: Reprodução)

Com os nervos à flor da pele por conta da eleição presidencial no Brasil, o aplicativo de relacionamento voltado ao público LGBTQ, Grindr, está emitindo mensagens de alerta por meio de notificações nos smartphones, pedindo aos seus usuários que redobrem a atenção e tomem medidas de seguranças antes dos encontros. As informações são do Canal Tech.

A medida foi adotada pelo app por conta de relatos de violências ocorridos deste a última semana. “Após a recente eleição, membros da comunidade Grindr levantaram preocupações sobre o risco com o aumento da violência. Tome as medidas necessárias para manter-se seguro essa semana”, diz a notificação ao inicializar o aplicativo.

O Grindr solicita ainda que os usuários evitem publicar fotos de rosto ou de dados de identificação direta, e não marcar encontros com pessoas fora do seu círculo de conhecidos.

(Foto: Reprodução)

About the Author

Walber Freitas

Walber Freitas é jornalista do O POVO, radialista na equipe de esportes da Rádio O POVO/CBN, e autor do blog Vai, Forrozão! Trabalha no Grupo de Comunicação O POVO (GCOP) desde 2016. Assina a coluna PopMix às sextas desde 2018. Formado em Comunicação Social - Jornalismo - pelo Centro Universitário Estácio do Ceará. Acompanha assuntos de entretenimento, política, esportes, cotidiano e o que viraliza na web. Facebook.com/walberdefreitas Instagram: @walberfreitasoficial Twitter: @walberfreitas10 E-mail: walberdefreitas1@gmail.com

View All Articles