Depois do cãozinho que invadiu a missa e começou a brincar com a túnica do padre, agora é a vez de um gatinho que não quis sair da companhia de um padre durante a missa. O animal participa da missa toda semana na Igreja São Sebastião, em Atibaia, no interior paulista e já é conhecido pelos fiéis como “Junior”.

Participantes da cerimônia afirmam que Junior sempre escolhe os melhores lugares e já até foi visto em cima do altar junto ao padre Osvaldo Boracini, que explica que o animal já faz parte da igreja e que todos já estão acostumado com sua presença. “Ele sempre participa das missas, andando pelos bancos e no colo dos fiéis. Ontem ele estava mais espoleta e subiu no altar”, comentou o padre.

O gatinho foi adotado pelos membros da igreja e até já ganhou uma caminha fixa junto à sacristia. O padre Boracini conta que, além de Junior, outros três gatos vivem na paróquia. “O gato apareceu na igreja e foi ficando, mas ele me escolheu. Ele gosta de mim, e o povo gosta dele, então a relação é boa”, disse.

O episódio do gato aconteceu no dia 23 de junho, mas só agora a foto está viralizando nas redes sociais. Confira galeria de fotos:

 

 

About the Author

Nicole Moreira

Cearense, 16 anos. Apaixonada por música, animais e livros. Futura designer e médica veterinária. "Seja a melhor versão de si mesmo"

View All Articles