Seria o fim das curtidas? Como já havia sido noticiado pelo Blog ID, o Instagram deve começar a testar a ocultação do número de curtidas no Brasil a partir desta quarta-feira, 17. Durante a F8, a conferência anual do Facebook, que aconteceu na terça-feira, 30 de abril, Mark Zuckerberg anunciou várias alterações nas suas redes sociais e uma delas é o desaparecimento dos “likes” no Instagram.

Zuckerberg também explicou que a rede social deve ser um lugar para os usuários se expressarem e não um “concurso” de popularidade. “Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram”, afirmou a empresa por meio de nota. A proposta é que a ausência dessa função ajude no engajamento da comunidade com mais fotos e vídeos do que com aceitação social indicada pelo número de “likes”.

Os testes já estão sendo aplicados no Canadá desde maio de 2019 e, mesmo com resultados positivos desse piloto, a expansão do teste é necessária para compreender melhor sua aceitação. Vale ressaltar que as curtidas no aplicativo não irão sumir, apenas não serão públicas: somente os donos dos perfis terão acesso às estatísticas.

Veja como ficará a interface do aplicativo:

(Instagram/Divulgação)

 

About the Author

Nicole Moreira

Cearense, 16 anos. Apaixonada por música, animais e livros. Futura designer e médica veterinária. "Seja a melhor versão de si mesmo"

View All Articles