(Foto: Arquivo Pessoal)

Uma família de Santos, decidiu criar dentro de um apartamento uma cabrita. O filhote tem apenas três meses e convive em harmonia não somente com seus donos, mas também com os outros três cachorros da família.

‘Bebel’ é o apelido da mini cabra que roubou o coração de Júlia Andrade dos Santos, de oito anos, filha mais nova do casal. Eduardo Paiva, pai de Júlia, é veterinário e conta que a cabritinha nasceu em um sítio que a família tem no interior de São Paulo, mas precisou de cuidados por seguinte o parto.

“Ela teve uma pneumonia e ficou muito fraca. Eu tenho uma criação de cabritas no sítio que temos no interior, quando alguma precisa de cuidado, eu acabo trazendo pra casa. Ela não é a primeira, mas é a única que ficou. Todas as outras que vieram voltaram para o sítio”, conta Eduardo.

“Na rua ou no condomínio ninguém reprova, todos gostam muito e admiram como criamos uma cabrita dentro de um apartamento”, diz Eduardo.

Sobre as necessidades básica da cabrita, eles tentam regrar algumas coisas. “A gente tenta regular os horários dela. Ela segura o xixi para não fazer no apartamento, pois gosta de urinar na grama, então a gente tem que correr e descer com ela pra passear. É como ensinamos um cachorro mesmo”.

A cabrita se alimenta de ração . Na rua, ela come algumas folhas secas que colhe das árvores. Durante os passeios, que faz sendo guiada pela coleira, a cabrita faz sucesso.

(Foto: Arquivo Pessoal)

(Foto: Arquivo Pessoal)

(Foto: Arquivo Pessoal)

(Foto: Arquivo Pessoal)

(Foto: Arquivo Pessoal)

About the Author

Douglas Silva

Paulista, Cearense, Jornalista em formação, estagiário de mídias Sociais do O OPOVO online

View All Articles