2019 está chegando ao fim e é tempo de relembrar o que fizemos durante esse ano. Entrando nesse clima, nós do O POVO Online, iremos recordar quais foram as publicações que vocês, seguidores das nossas redes sociais, mais se engajaram.

No Instagram, a publicação que recebeu mais curtidas neste ano informou a ida da apresentadora Taís Lopes à CNN Brasil. Ao todo, o post recebeu mais de 119 mil curtidas. Confira a lista das dez publicações mais curtidas no Instagram do O POVO Online neste ano de 2019.

1ª Jornalista cearense que foi pra CNN

A CNN anunciou a contratação da jornalista cearense Tais Lopes, repórter e apresentadora em filial da rede Globo em Fortaleza. Na CNN Brasil, Tais deve ficar à frente dos telejornais matutinos e participar da programação multiplataforma. Tais representou o Ceará no rodízio de apresentadores de afiliadas da Globo no comando do Jornal Nacional aos sábados, nas comemorações dos 50 anos do telejornal. Ela fez dupla com Thiago Rogeh, da TV Anhanguera, do Tocantins. O post recebeu 119.199 mil curtidas no perfil do O POVO Online no Instagram.

2ª Abraço euforico de criança de 9 anos

Um abraço de amizade entre dois garotinhos emocionou a internet em setembro e se tornou viral com mais de 2 mil compartilhamentos no Facebook. A cena mostra Maxwell e Finnegan, ambos de 2 anos, em um encontro eufórico. Nas imagens, os meninos se aproximam e dão um longo abraço. O caso aconteceu em Nova York, Estados Unidos. O vídeo recebeu 90.647 mil curtidas no perfil do O POVO Online.

3ª Cearense sorteia a si mesmo no Roda a roda

O cearense Antonio Mateus da Silva Matos, de Reriutaba, a 276,1 km de Fortaleza, participou do programa do SBT “Roda a Roda”, que foi ao ar em setembro. Ao ajudar Rebeca Abravanel a sortear outros revendedores, o consultor da Jequiti sorteou a si mesmo. Na ocasião, a filha de Silvio Santos ficou surpresa com o sorteio. O caso foi o primeiro a acontecer no programa em toda sua história, que estreou na televisão no dia 13 de outubro de 2003. Silvio Santos já não apresenta mais a atração. Ele passou a bola para Rebeca Abravanel, sua quinta filha do casamento com Íris Abravanel.

4ª Ed. Andréia: operações encerradas após 5 dias de buscas

Após 5 dias, os bombeiros encerraram as operações de buscas por sobreviventes no edifício Andréa, que desabou no dia 15 de outubro. O post retratou o resgate de Maria das Graças Rodrigues, 53, síndica do prédio e último corpo encontrado nos escombros do edifício. Ao todo, nove pessoas morreram na tragédia e sete pessoas foram resgatadas com vida. A publicação foi curtida 88.684 mil vezes.

5ª Guilherme, a criança que fez trabalho da escola em tablet de loja

Não foi a primeira vez que Guilherme Henrique da Silva, de 10 anos, precisou ir a uma loja do Shopping Recife para estudar. O vídeo do garoto fazendo um trabalho de geografia em um tablet de uma loja de eletrônicos, gravado por um funcionário no dia 7 de novembro, viralizou na internet e mobilizou uma rede de doadores interessados em ajudar a criança. Morador da comunidade de Entra Apulso, na Zona Sul do Recife, ele não tinha internet nem computador em casa para fazer as atividades escolares. A apresentação ficou tão caprichada que ele tirou nota 10. Guilherme já ganhou três tablets, uma bolsa de estudos de aula de inglês na Cultura Inglesa e de informática na Ultra Cursos. A publicação recebeu 85.775 mil curtidas.

6ª Morre aos 77 anos jornalista Paulo Henrique Amorim

O jornalista Paulo Henrique Amorim morreu na madrugada do dia 10 de julho, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela TV Record, emissora onde trabalhava desde 2003. Sua trajetória profissional foi destacada  pelo jornalista André Azeredo, que apresenta o programa SP no Ar. De acordo com a emissora, o jornalista saiu para jantar com amigos e infartou quando retornou à sua casa. Aos 77 anos, ele deixou uma filha e esposa também jornalista Geórgia Pinheiro. A pulbicação no Instagram do O POVO Online teve 82.770 mil curtidas.

7ª Veja o vídeo em que cearense de Sobral da bronca em Luciano Hulk

Uma cearense de Sobral participou do programa Caldeirão do Huck em setembro. Selma Morais, que brincou e deu “bronca” em Luciano Huck, conquistou a simpatia do apresentador e risadas do público durante o quadro “Quem Quer Ser um Milionário”. Vídeo do momento viralizou nas redes sociais e, no perfil do O POVO Online, recebeu 81.289 mil curtidas.

8ª Sanda Annemberg e a despedida do Jornal Hoje

A jornalista Sandra Annenberg não conseguiu se conter e foi às lágrimas durante sua despedida da bancada do Jornal Hoje, que aconteceu na edição do dia 13 de setembro. A apresentadora, que esteve à frente do telejornal por 16 anos, recebeu uma homenagem com uma retrospectiva de toda a sua trajetória na atração. Ela foi substituída por Maju Coutinho. A publicação recebeu 76.884 mil curtidas no perfil do O POVO Online.

9ª Cachorro é resgatado dos escombros do ed. Andréia

A moradora Katia Ramos Nogueira, 40, estava no trabalho quando recebeu a notícia de que o prédio onde morava com a filha havia desabado. Quando o acidente aconteceu, não havia nenhum morador no apartamento dela, apenas o cachorrinho Lucky, de 10 anos. “Ele foi resgatado pelos socorristas há uma hora, agora vou levá-lo ao veterinário”, disse a moradora na ocasião. O edifício Andreia desabou no dia 15 de outubro, em Fortaleza, matando nove pessoas. O vídeo publicado no Instagram do O POVO Online teve 76.474 mil curtidas.

10ª Menina de 6 anos que tem 22 anos e tentou matar os pais adotivos

O casal Kristine Barnett e Michael Barnett foi acusado de abandonar a filha adotiva de 6 anos. Eles se mudaram para o Canadá e deixaram a menina sozinha em casa, não entrando mais em contato com a criança. Ocorrido em 2013, o caso só ganhou destaque neste ano porque os dois foram encontrados e acusados de negligência por terem abandonado uma “criança de 10 anos”.

Em reportagem exclusiva ao jornal britânico Daily Mail, a mãe da criança, Natália Grace, disse que na verdade, tinha 22 anos, era ucraniana, tinha nanismo e era sociopata. Kristine, inclusive, relatou ao Daily Mail que, logo após o processo de adoção, percebeu que Natália menstruava, tinha pelos pubianos e dentes adultos, além de ter uma linguagem incomum para crianças. No perfil do O POVO Online no Instagram, a publicação da matéria obteve 75.435 mil curtidas.

About the Author

Glenna Cherice

Cearense , 28 anos, jornalista e Coordenadora de Mídias do Grupo de Comunicação O POVO. Instagram: @chericemagalhaes. Facebook: Glenna Cherice. Email: glenna.cherice@opovodigital.com

View All Articles