(Foto: Facebook / April Licata)

Já foi comprovado que ter um cachorro em casa alivia o estresse e faz o dia mais leve e divertido. Não é a toa que esses animais tem a fama de serem os melhores amigos do homem. 

Com Carter e seu cachorrinho Piper não foi diferente. Os dois eram inseparáveis até que, no mês passado, o animal da raça pug saiu para fazer suas necessidades na rua e não voltou mais para casa. A mãe do menino, Licata, contou ao site “The dodo” que deixou Piper e seu outro cachorro sair para usar o “banheiro”, mas, quando abriu a porta para eles entrarem, Piper não estava lá. 

Foi então que a família começou a procurar pelo cãozinho, falando com vizinhos, e até postando em redes sociais. Mas, com o passar das semanas, a esperança de encontrá-lo foi diminuindo. A tristeza era tanta que Carter e seus irmãos não quiseram nem participar da decoração da árvore de Natal. 

Por sorte, um abrigo de animais, localizado no Condado de Genesee, nos Estados Unidos,  entrou em contato com a mãe das crianças pelo Facebook, relatando que tinha um cachorro com as mesmas descrições de Piper no local. O animal foi deixado por uma pessoa que preferiu não ser identificada. Licata disse ao portal “The dodo” que quando recebeu a mensagem estava em um jantar com o marido e que os dois ficaram felizes. 

Quando o animal foi encontrado, Carter estava fora da cidade. Foi então que seus pais resolveram manter a volta do cãozinho em segredo para surpreender o garoto quando ele voltasse de viagem. O reencontro ocorreu após Carter sair da escola e ver Pipe no banco da frente do carro, assim que viu seu amigo, o menino não segurou as lágrimas. 

https://www.facebook.com/april.elizabeth.140/videos/1231133197075214/