(Foto: Reprodução / WhatsApp)

Internado desde o último dia 24 de março no Hospital São Lucas Ribeirânia, localizado em Ribeirão Preto, município de São Paulo, Eric Consoli, que foi infectado por causa do novo coronavírus e apresentava quadro de saúde grave , recebeu alta hospitalar e voltou para casa. Ao deixar as dependências da unidade de saúde, o homem foi aplaudido pelos profissionais que o atenderam durante o tratamento da doença.

A cena do cortejo foi registrada e comoveu os internautas, uma vez que o vídeo do momento foi amplamente compartilhado nas redes sociais. O engenheiro de 41 anos ficou internado por nove dias, sendo sete deles na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Além dele, outros três pacientes receberam alta no mesmo hospital, mas a situação de Eric era a mais grave.

Apesar de o quadro do homem ser preocupante, ele não precisou fazer uso de ventiladores mecânicos – fundamentais no tratamento de casos severos da Covid-19 -, mas demandava muita atenção, segundo informou Paula Righi, uma das médicas responsáveis pelo tratamento de Eric.

“Nessa luta diária que a gente está vivendo contra o corona, ver você indo pra casa, recebendo alta, é uma vitória”, declarou a médica no vídeo. Os profissionais de saúde ficaram perfilados em um corredor e aplaudiram Eric durante sua saída. “Obrigado a todos vocês, pelo carinho e atenção”, disse o engenheiro.

Mesmo que tenha recebido alta, Eric ainda vai precisar ficar em isolamento domiciliar, pois há possibilidades de ele transmitir o vírus novamente. “Eu acho que isso viralizou por trazer esperança pra todo mundo. A gente vive um momento de medo e incerteza. Isso motiva as pessoas e dá força pra gente que está na linha de frente pra seguir também”, afirmou Paula em entrevista concedida ao portal Veja São Paulo.

 

 

 

 

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles