(Foto: Divulgação)

Jack Dorsey, cofundador e presidente executivo do Twitter, fez doação de quase um terço de sua fortuna para ajudar na recuperação econômica e social por conta da crise causada pela pandemia do novo coronavírus no mundo. O valor doado foi de 1 bilhão de dólares – 5,2 bilhões de reais na cotação atual -, correspondendo a 28% da riqueza do empresário.

O montante vai ser distribuído por meio da Start Small Foundation, fundo criado por Dorsey que tem orientação da Silicon Vallay Community Foundation. E para que seu ato pudesse inspirar mais pessoas, ele divulgou um documento onde expõe – detalhadamente -, as aplicações que serão feitas no projeto.

Em declaração feita em seu Twitter, o bilionário explicou que só fez a doação agora por entender que as necessidades são urgentes e por querer “ver resultados em vida”. “Espero que isto inspire outros a fazerem algo do gênero. A vida é muito curta, por isso vamos fazer o que podemos para ajudar as pessoas agora”, escreveu Dorsey.

Conforme a perspectiva de Jack, quando a pandemia de Covid-19 estiver controlada, a saúde e a educação infantil feminina e o Rendimento Básico Incondicional (RIB) serão os principais destinatários que serão abordados pelo fundo.

“O impacto que este dinheiro vai ter será grandioso e beneficiará ambas as empresas, Square e Twitter, a longo prazo, porque vai estar ajudando pessoas que querermos servir”, finalizou o empresário. A fortuna de Jack Dorsey está avaliada em 3,3 bilhões de dólares, 17,16 bilhões de reais em valores convertidos.

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles