(Foto: Reprodução)

A princesa Sofia da Suécia resolveu dar uma pausa em sua agenda real. Ela tomou essa decisão para atuar na linha de frente de um hospital no combate ao novo coronavírus.

Antes de se tornar assistente médica na unidade de saúde Sophiahemmet, ela passou por um treinamento em uma universidade de Estocolmo, capital da Suécia. As informações são do portal Mirror.

Em publicação em uma rede social, Sofia aparece vestida com traje hospitalar e usa um crachá que estampa apenas seu nome inicial.

“Na crise em que nos encontramos, a princesa quer se envolver e fazer uma contribuição como voluntária para aliviar a grande carga de trabalho dos profissionais de saúde”, escreveu o perfil da Família Real Sueca.

A duquesa de Varmlândia é casada com o filho mais velho do rei Carl XVI Gustaf, Carlos Filipe, quarto na linha de sucessão ao trono. Ela irá ajudar no atendimento aos pacientes que estarão sendo atendidos na unidade hospitalar, além de colaborar com a limpeza e na cozinha do local. Sofia

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles