ID

Foto de cachorro cansado do isolamento viraliza e comove milhares de pessoas pelo Mundo

(Foto: Reprodução/Twitter)

Por: Beatriz Belchior

Um buldogue está partindo corações ao redor do Mundo após ter uma foto compartilhada onde aparece triste e angustiado com o isolamento causado pelo novo coronavírus

Pop é um buldogue inglês de três anos, de Atlanta, na Geórgia, no Estados Unidos. Segundo a dona do animal, a figurinista Rashida Ellis, 38, o cão adora brincar com as crianças do prédio onde moram. Porém, devido ao isolamento social para conter a pandemia do novo coronavírus, o cãozinho, chamado carinhosamente de Big Poppa, não está conseguindo ver seus amigos, que o tem deixado bastante deprimido, sentado pela varanda da casa observando as pessoas de longe.

No início desta semana, Rashida publicou um registro do cachorro, onde ele aparece triste e a foto rapidamente viralizou nas redes sociais. A figurinista escreveu no perfil do Twitter “Big Poppa está tão triste hoje, acho que ele sente falta de brincar com as crianças do prédio. Ele apenas as observa do pátio”. Até agora, mais de 662.000 pessoas curtiram o tweet e mais de 73.000 o retuitaram.

A foto está partindo corações e as pessoas estão prometendo fazer o possível para ajudar a animar Pop. Um internauta disse: “Eu me jogaria na frente do vírus se isso significasse que o Big Poppa pudesse brincar com as crianças”. Outro declarou: “Minhas prioridades em relação à Covid-19 mudaram agora pra qualquer coisa que seja melhor para o Big Poppa”.

Até mesmo celebridades viraram fãs de Big Poppa. A estrela de Game of Thrones, Maisie Williams, comentou: “Não estou sendo dramática, mas eu literalmente morreria pelo Big Poppa”. A atriz Ellen DeGeneres também disse: “Fiquem em casa. Achatem essa curva. Façam isso pelo Big Poppa”. Outros compartilharam fotos de seus próprios cães parecendo tristes, para deixar Pop saber que ele não estava sozinho.

A dona de Pop, Rashida, conversou com o Buzzfeed sobre a foto e a solidariedade das pessoas. “Eu acho que quando as pessoas olham pra foto, nós todos podemos nos relacionar com ela agora. Nós não podemos fazer as coisas que nós costumávamos fazer, nós não podemos sair com nossos amigos”, explicou ela. “Eu acho que esse cachorro foi só um exemplo – e apesar de ele estar tão triste ele é muito fofo e você quer que tudo mude pra ele, assim como quer que mude pra você mesmo também, porque todos nós estamos nessa situação”, complementou.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *