Tempestade se formando no oceano e “cobrindo” uma cidade. (Foto: Reprodução)

As 26 imagens finalistas do concurso “Weather Photographer of the Year” (Fotógrafo do Tempo do Ano, em português), competição organizada pela Royal Meteorological, em parceria com a AccuWeather, deste ano já são conhecidas.

Grandes tempestades, tornados, arco-íris, neve cobrindo a paisagem, a vida animal e a transformação do ambiente por conta da seca estão entre os registros que concorrem ao prêmio deste ano.

Até o próximo dia 25 de setembro, o público poderá escolher – por meio do site da Royal Meteorological – a imagem de sua preferência. Para chegar nesta fase, as 26 fotografias escolhidas passaram por uma seleção de um grupo de especialistas.

Além de premiar o melhor registro, a quinta edição do evento também vai comemorar 170 anos de criação do instituto. Segundo a chefe executiva da organização, Liz Bentley, a premiação é uma oportunidade para partilhar os registros capturados pelos fotógrafos com as demais pessoas.

“A meteorologia é um fascínio secreto que a maioria de nós tem”, disse Bentley.

Confira as imagens:

(Fotos: Reprodução / Royal Meteorological)

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles