(Foto: Reprodução)

Por conta da pandemia do novo coronavírus, vários estudantes que estavam concluindo seus cursos tiveram que passar por um processo incomum de colação de grau, fator que quebrou a tradição atrelada a esse momento marcante na vida dos concludentes.

E para que a cerimônia tivesse pelo menos algo próximo do que era praticado antes de a Covid-19 confinar boa parte do Mundo, o Instituto Indiano de Tecnologia (ITI) de Bombaim criou avatar dos mais de 2 mil alunos que estavam se formando, para que eles pudessem receber de forma simbólica seus diplomas de conclusão de curso por meio da realidade virtual.

A comemoração foi transmitida por dois canais de TV locais, além de estar presente também no YouTube e no Facebook. Segundo o ITI, a medida foi adotada para que os protocolos de segurança impostos pelos órgãos de saúde fossem respeitados, sem deixar de homenagear os universitários que deixavam a instituição.

“O Instituto achou melhor organizar essa convocação de RV para os alunos que estavam se formando, de modo a não colocar a saúde deles em risco, mas, ao mesmo tempo, não os privando do senso de realização e orgulho de deixar o principal instituto de engenharia da Índia”, disse a instituição em nota à imprensa.

Entre os maiores

Segundo a universidade de Johns Hopkins, instituição que reúne dados em tempo real da pandemia do coronavírus, a Índia é o terceiro país do Mundo com maior número de casos de Covid-19 e mortes em decorrência da doença, 3.691.166 infecções e 65.288 óbitos. Além disso, a nação asiática é a segunda que mais contabilizou recuperações da patologia, com 3.268.591 melhoras.

Veja vídeo:

https://www.instagram.com/p/CET78HGonqk/?igshid=1kby7sxapr0s

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles