(Foto: Reprodução Correio 24h/via Rede Nordeste)

Nem todo mundo vai lembrar, mas muita gente vai achar fofo. Em comemoração aos seus dez anos de existência, celebrados nesta terça-feira, 6 de outubro, a rede social Instagram reviveu os ícones clássicos do seu aplicativo, desde a câmera Polaroid original até as variações mais recentes do atual, e vai permitir que o usuário troque o atual ícone do app pelo seu preferido.

O app foi criado pelo norte-americano Kevin Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger em 2010 e hoje possui mais de 1 bilhão de usuários. Criado inicialmente apenas para iOS, isto é, para usuários de aparelhos como iPhone e iPad, o Instagram chegou ao Android em 2012, mesmo ano em que foi comprado pelo Facebook de Mark Zuckerberg. Relembre toda a evolução do aplicativo, de 2010 até hoje, aqui. 

 

Como alterar o ícone do app

Para mudar o ícone do aplicativo, basta ir a Configurações e deslizar o dedo para baixo até puxar um “fio”, que revela um bolo de aniversário, confetes e a festa toda. Depois, uma lista aparece com todas as opções de ícones, inclusive a original e aquelas que ficaram famosas a partir de 2011 a 2016, quando a plataforma passou por um redesenho que a deixou com a atual identidade

Infelizmente, por ora, a ação de aniversário só está disponível para o sistema operacional iOS, da Apple. Não há informações se a brincadeira será estendida aos aparelhos que utilizam o sistema Android. 

Veja no vídeo abaixo como fazer a mudança:

 

 

About the Author

Walber Freitas

Walber Freitas é jornalista do O POVO, radialista na equipe de esportes da Rádio O POVO/CBN, e autor do blog Vai, Forrozão! Trabalha no Grupo de Comunicação O POVO (GCOP) desde 2016. Assina a coluna PopMix às sextas desde 2018. Formado em Comunicação Social - Jornalismo - pelo Centro Universitário Estácio do Ceará. Acompanha assuntos de entretenimento, política, esportes, cotidiano e o que viraliza na web. Facebook.com/walberdefreitas Instagram: @walberfreitasoficial Twitter: @walberfreitas10 E-mail: walberdefreitas1@gmail.com

View All Articles