(Foto: Reprodução/LiverpoolEcho)

Ste Cotton, 48, ficou conhecido como ‘Pai Herói’ após salvar sua cachorra, Trudy, de 11 anos, das águas congeladas de um lago localizado em Walton Hall Park, Liverpool, na Inglaterra, na última terça-feira, 9. O homem estava acompanhado da esposa Helen Cotton, e da sua filha quando tudo aconteceu. 

A cadela, da raça Cavalier King Charles Spaniel, correu em direção ao lago e logo se atirou nas águas congelantes do local, não conseguindo sair em seguida. Segundo Helen, o passeio pelo parque é recorrente, já que ela e seu marido gostam de caminhar todos os dias no local. Por algum motivo naquela ocasião, Trudy se interessou pelo gelo, e por curiosidade, correu por cima dele, até que cedeu e o animal caiu nas águas – de baixa temperatura – não conseguindo sair por conta própria, 

Quando Ste viu sua melhor amiga peluda naquela situação, não pensou duas vezes e pulou no lago para resgatá-la. O ex-salva-vidas logo conseguiu retirar Trudy da água. Embora o susto inicial, eles encararam a situação com humor. Segundo o portal de notícias ‘Metro’, a filha do casal filmou toda a cena com seu celular.