(Foto: Reprodução)

Sem motivos para sorrir? Pela primeira vez o emoji de choro é mais usado que o de ‘lágrimas de alegria’ nas interações do Twitter. Segundo a plataforma Emojipedia, onde é reunido diversos dados e informações sobre o universo dos ícones de conversas na internet, o emoji de ‘choro’ tem seu uso crescente desde março de 2020, início da pandemia causada pela Covid-19. No entanto, o emoji só ultrapassou o ‘chorando de rir’ em fevereiro deste ano. 

Além da pandemia causada pela Covid-19, onde os números de mortos crescem cada vez mais ao redor do mundo, o site também aponta outras razões para a ascendência do emoji. Segundo a plataforma, algumas pessoas estão usando o ‘choro escandaloso’ para expressar risada.

“Enquanto ele pode ser usado para manifestar tristeza ou pesar associados a um grande volume de lágrimas, muitos usuários de emojis veem essa expressão como representando excesso de melodrama. Para algumas pessoas, ela é simplesmente um melhor tipo de risada. E está tudo bem, não existe apenas um jeito certo de usar um emoji”, afirma a Emojipedia. Além disso, eles relatam no texto que a forma de usar os emojis evoluem com o tempo, entrando e saindo de moda, ou trocando de significados, assim como acontece com as palavras de acordo como o tempo passa. 

Os emojis mais usados neste início de ano são:  ‘choro escandaloso’, ‘chorando de rir’, e logo atrás deles os emojis de ‘carinha suplicante’, ‘rosto rolando de rir’ e o ‘coração vermelho’.