O lagarto-monitor foi flagrado em um mercado na Tailândia. (Foto: Reprodução/Youtube)

Um mercado em Nakhon Pathom, na Tailândia, foi invadido por um lagarto com quase dois metros de comprimento. O momento aconteceu nesta terça-feira, 6, e foi registrado por clientes e funcionários do local, que precisaram se esconder atrás de um balcão. O animal foi identificado como um lagarto-monitor, um réptil do gênero Varanus que é considerado venenoso.

As imagens do lagarto-monitor gravadas por Narumpa Tangsin viralizaram na internet. A moça estava no mercado durante o episódio. “Eu só parei no mercado para comprar um pouco de comida e então vi o enorme lagarto-monitor lá dentro”, contou a jovem, segundo o portal Uol.

O animal escalou as prateleiras do estabelecimento em busca de comida. Segundo o portal da Uol, os funcionários do estabelecimento acionaram a polícia para retirar o lagarto do mercado, que atendeu a ocorrência junto com um tratador de répteis. O lagarto-monitor pode ser violento quando é ameaçado e tem glândulas que possuem substâncias tóxicas, mas que não são capazes de matar um humano adulto.

Especialistas entrevistados pelo jornal Daily Star acreditam que o réptil estava tentando sobreviver ao tempo seco da região e entrou no mercado para buscar comida, já que não encontrava no ambiente. O animal não conseguiu pegar nenhum alimento das prateleiras e foi devolvido ao seu habitat natural. 

Tagged in:

, , ,

About the Author

Melissa Carvalho

Analista de mídias sociais do O POVO

View All Articles