(Foto: Reprodução)

A norte-americana Casey Garcia foi detida após fingir ser sua filha de 13 anos na escola. O caso até parece ser um enredo de um filme americano, no entanto, realmente aconteceu . Desconfiando do sistema de segurança do local, a mulher decidiu se passar por sua filha durante as aulas e sua ideia deu certo no começo. Porém, no fim do dia, os professores acabaram percebendo que não se tratava de uma adolescente, mas de uma mulher de 30 anos. 

O fato aconteceu em uma escola de San Elizario, localizada no Texas, nos Estados Unidos. Segundo o portal de notícias “Mirror”, Casey conseguiu passar despercebida por algumas horas no estabelecimento, apenas usando uma camisa larga, máscara e uma mochila. Durante a sua “missão”, ela conseguiu filmar alguns momentos das aulas que assistiu e divulgou as imagens em seu canal no Youtube na última quarta-feira, 2. Nos vídeos é possível ver os educadores pedindo para a ‘jovem’ desligar o celular.  

Em entrevista, a mãe relatou que só foi descoberta após aproximadamente sete horas de aulas e que, mesmo estando ‘cara-a-cara’ com os professores, eles não repararam que não se tratava de sua filha. O objetivo de Casey era testar a segurança do local. Segundo ela, o único intuito foi alertar a instituição de ensino sobre a possiblidade de serem alvo de atentados. 

Embora tenha sido por um bom motivo, a mulher está sendo acusada de invasão de propriedade privada e por obstrução à justiça. Após as imagens viralizarem na internet, outros pais acabaram reconheceram que a escola possuía falha em seu sistema de segurança, e fizeram reclamações com administradores do estabelecimento.

 

Confira o vídeo: