ID

Autoridades Sul-Africanas desmentem relato de mulher que afirma ter dado à luz 10 bebês

220

FOTO: REPRODUÇÃO/IOL NEWS

Atualizada às 13h desta quinta-feira, 24

No início deste mês de junho o Blog Identidade Digital noticiou o relato da sul-africana Gosiame Sithole, de 37 anos, que havia dado à luz 10 bebês – sete meninos e três meninas -, o que teria sido também uma surpresa para ela, já que a quantidade de crianças foi diferente da apontada nos exames de ultrassom. O relato da mulher,  inicialmente publicado pelo jornal Pretoria News, confirmado por um prefeito da localidade e com repercussão em outros veículos da imprensa internacional e nacional, dava como certo o nascimento das crianças.

Após a repercussão, um porta-voz da municipalidade onde a mulher vive afirmou, segundo o portal G1, que o prefeito não tinha visto os bebês e que só tinha a palavra da família. Nesta quinta-feira, 24, segundo investigações oficiais, o relato da sul-africana Gosiame Sithole de que ela teria dado à luz a dez bebê foi desmentido. Ainda de acordo com o G1, as investigações apontam que não houve o nascimento em nenhum hospital na província de Gauten e que Gosiane não esteve grávida recentemente.

No relato, ela afirmava estar grávida de sete meses, que não tinha feito tratamento de fertilidade para engravidar e que estava assustada com a quantidade de bebês na barriga. Com a investigações em andamento, Gosiame Sithole foi detida sob a legislação para custódia de pessoas com distúrbios na saúde mental. O governo da província de Gauteng não detalha o motivo para a mulher ter inventado a história.

 

Recomendado para você

Os comentários estão fechados aqui.