
Foto: Reprodução/Instagram peggyandmolly
Uma situação curiosa aconteceu com um filhote de passarinho e um cachorro após uma amizade inusitada entre os dois animais. A ave que foi rejeitada pelos pais e resgatada por uma mulher e sua cadela em setembro do ano passado, começou a latir e uivar. O caso aconteceu em Queensland, sudoeste da Austrália. A ave pertence à família Artamidae, parentes distantes dos corvos.
Moly foi encontrada em setembro do ano passado por Juliette Wells, 45, e sua pitbull chamada Peggy. O pássaro foi resgatado caído no chão, bastante debilitado. De acordo com a australiana, a ave foi abandonada pelos pais, que a observavam em cima de uma árvore. “Ela tinha caído do ninho e eles (os pais) a abandonaram, o que às vezes pode acontecer. Esperamos duas horas, mas eles nunca desceram”, conta ela em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Foto: Reprodução/ Instagram
De acordo com Juliette, a pitbull cuidou da ave como se fosse seu próprio cachorrinho e por causa disso, a ave adquiriu alguns hábitos próprios de cachorro como latir, por exemplo. A mulher disse que começou a perceber que a ave estava latindo em abril deste ano. “Achamos que fosse Peggy latindo, mas quando olhamos para ela, estava dormindo profundamente. Então vimos e ouvimos isso vindo de Molly”, disse ela.
A mulher que salvou a Moly diz que sempre deixou todas as portas e janelas abertas e até tentou levá-la de volta à natureza, mas ela não quis ir embora.
Ela conta que o vínculo de ave e da cadela é de mãe e filha: “Eles ficam juntos desde o momento em que acordam até quando vão dormir. Então eles vão abraçar e brincar o dia todo. Peggy precisava de algo para nutrir, e este passarinho precisava de cuidados. Estamos maravilhados com o relacionamento deles, eles trouxeram muita alegria para nossas vidas.” contou ao Daily Mail.
https://www.youtube.com/watch?v=cdSpFUkoYOA