ID

Amigos de 3 anos que lutaram contra o câncer se encontram fora do hospital pela primeira vez; veja vídeo

258

Foto: Reprodução/Instagram/macky.strong

As crianças Payson Altice e Mack Porter, ambos com três anos, se tornaram melhores amigos após se tratarem no mesmo hospital. Os dois foram diagnosticados com câncer e estavam internados no Phoenix Children’s Hospital, no Arizona, para o tratamento da doença no início desse ano.

Payson foi diagnosticada em setembro do ano passado com leucemia linfoblástica aguda de células B. Mark recebeu o resultado de câncer em janeiro desse ano com Linfoma Anaplásico de Células Grandes Estágio 3.

Foto: Reprodução/Instagram/macky.strong

“Payson estava muito isolada. Foi muito difícil conhecer pessoas por causa da pandemia. Ela pedia brinquedos novos a cada cinco minutos”, disse sua mãe, Traci Barrett, ao jornal estadunidense Today.

A amizade aconteceu pra valer quando o garotinho de três anos viu uma menina “corajosa” pelos corredores do hospital com balões. “Foi uma bênção apenas ver nossos filhos serem crianças”, disse a mãe de Mack, Danielle Porter.

As duas crianças entraram em remissão (quando a doença está sob controle) e voltaram para casa. Mas, passado algumas semanas, eles sentiram falta um do outro.

Foto: Reprodução/Instagram/macky.strong

O reencontro aconteceu no último dia 7, fora do centro médico. No vídeo, é possível ver Mark entregando um buquê de flores para sua amiguinha. Os pequenos se abraçaram e dançam. O momento emocionante foi gravado e compartilhado nas redes sociais pelos pais das crianças.

De acordo com o Today, o pequeno Mark passou o dia se preparando para encontrar e brincar com a Payson. Ele chegou a escolher os brinquedos que os dois iam se divertir.

As mamães também se ajudaram com a aproximação das duas crianças. “Durante esses tempos difíceis e assustadores”, disse Tracey Altice, mãe de Payson, em entrevista à ABC News. “Não importa o que aconteça, apenas olhe para as crianças, porque elas vão mostrar o caminho”, completou. Veja o vídeo:

https://twitter.com/GoodNewsCorres1/status/1424926871150637070

 

Recomendado para você

Os comentários estão fechados aqui.