Foto: Divulgação/ New York State Parks

Uma cadela foi resgatada em um parque estadual nos Estados Unidos após passar cinco dias presa em uma fenda de 12 metros. O incidente ocorreu no dia 7 de outubro durante uma caminhada que o animal fazia com o seu tutor. O resgate foi demorado devido o pequeno espaço para tirar o animal da fenda.

A cadela Liza, de 12 anos, estava passeando com o seu tutor na reserva do Parque Estadual Minnewaska, em Nova York, nos Estados Unidos, quando ela escapou e caiu numa fenda estreita onde não dava para o homem resgatá-la.

No mesmo dia, a equipe do parque foi acionada e tentou retirar o animal da fenda, mas sem sucesso. As autoridades fizeram várias tentativas nos dias seguintes, mas sem sucesso. No dia 12 de outubro, membros do SPCA do condado de Ulster e a equipe de resposta inicial se juntaram para retirar Lisa da fenda.

De acordo com a equipe de resgate, uma socorrista desceu pela fenda e colocou uma vara de apoio para que a cadela pudesse ser levantada perto da guarnição, que colocou uma mochila de resgate ao redor de Liza.

“Esta foi uma fissura vertical apertada levando a uma fenda horizontal ainda mais apertada. Apenas Jessica, nosso menor membro da equipe, foi capaz de se espremer e se contorcer a mais de 12 metros da superfície para alcançar o cão”, disse Mark Dickey, chefe da equipe.

No vídeo, é possível ver o momento que o animal é retirado da rachadura. A cadela saiu ilesa apesar da fome e sede. O vídeo foi divulgado pela página do Facebook da Ulster County SPCA na última quinta-feira, 14, e já conta com 4 mil visualizações.

Veja o vídeo aqui:

About the Author

Antoyles Batista

Cearense, 25 anos, repórter de mídias sociais e apaixonado pela vida.

View All Articles