(Foto: Reprodução)

Mark Zuckerberg anunciou nesta quinta-feira, 28, a mudança de nome do Facebook, que agora passa se chamar Meta. A mudança passa a valer para a empresa, que vai gerenciar as redes sociais Facebook – que não mudou de nome -, Instagram, WhatsApp e Oculus. A revelação ocorreu durante o evento Facebook Connect.

“Somos uma empresa que desenvolve tecnologia para conectar. Juntos, podemos finalmente coloca ras pessoas no centro de nossa tecnologia. E junto, podemos desbloquear uma economia de criadores muito maior. Para refletir quem somos e o que esperamos construir”, afirmou Zuckerberg durante o evento.

A postura da empresa ocorreu por conta da crise do Facebook Papers, série de documentos internos vazados que expuzeram a fragilidade do Facebook, Instagram e WhatsApp em guardar dados dos usuários. Por conta disso, pesquisas apontavam que cerca de 43% dos jovens iriam fugir da plataforma até 2023. A Apple também ameaçou tirar tirar os aplicativos da App Store porque as redes sociais estavam sendo usadas para recrutar, selecionar e traficar seres humanos.

Mas não a atitude de mudança de nome não é novidade no mundo da tecnologia. Em 2015, o Google adotou em 2015, quando criou a Alphabet para administrar todos os produtos da gigante de buscas. E por mencionar várias vezes o termo “metaverso” em seus últimos pronunciamentos, a escolha do nome revelada por Zuckerberg não surpreendeu.

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Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

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