ID

Cabeleireiro quebra recorde do Guinness Book com bola de cabelo humano de 102 quilos

91

Reprodução/ YouTube Guinness World Records

O proprietário de um salão de beleza em Ohio, nos Estados Unidos, é o novo recordista da maior bola de cabelo humano: 102,12 quilos. O anúncio foi feito pelo Guinness World Record na última quarta-feira, 5, pelo site da instituição.

O novo recorde pertence à Steve Warden, dono de um salão na cidade de Cambridge. Ele quebrou o recorde de 14 anos – sim, bola de cabelo não é novidade -, que pertencia ao barbeiro Henry Coffer, de Missouri, nos EUA. A bola de cabelo que tinha o recorde anterior pesava 75,7 quilos e tinha 1,2 metros de altura.

Warden conta que ele começou a juntar os fios de cabelos de clientes e moldar em formato de uma bola. Em 2019, já tinha 45 quilos de cabelo. “Eu literalmente coloquei as luvas, agarrei uma mecha do cabelo e meio que formei uma bola. A primeira era do tamanho de uma bola de beisebol”, disse o cabeleireiro.

“Fiz isso por amor pelos meus filhos e futuros netos, e só para mostrar que você sabe, se você tem uma ideia maluca, não se preocupe com o que as pessoas estão pensando, apenas faça”, disse o novo recordista ao Guinness World Record.

 

Recomendado para você