A jovem Stephanie Mecco foi alvo de críticas na internet após publicar no TikTok um vídeo no qual dançava ao lado de sua mãe internada com câncer em um hospital no último dia 30. As cenas foram gravadas um dia antes da mulher vir a óbito, e começaram a repercutir negativamente logo depois nas redes sociais.

Antes de ser removida, a publicação na rede social de vídeos tinha mais de 10 milhões de visualizações. Lá, Stephanie escreveu: “Mãe, no dia 1 pedi para você se comunicar de alguma maneira, dizendo que está bem e você me respondeu. Fez nosso último vídeo viralizar e ele explodiu. (…) Realizei o nosso sonho de atingir 100 mil seguidores lá. Isso tudo é graças a você!”

Nas redes sociais, é possível ver outros vídeos de Stephanie em que a mãe aparece e inclusive dança com a filha.

No entanto, a atitude da jovem não foi vista com bons olhos por parte dos usuários das redes sociais. “Ainda assustado com a tiktoker que fez vídeo no lado da mãe em estado terminal um dia antes dela morrer”, escreveu um seguidor no Twitter.

Após a repercussão negativa e os ataques nos comentários, a influenciadora resolveu se manifestar. Na quinta-feira, 6, ela publicou um vídeo explicando que sua mãe não havia falecido no momento em que o vídeo foi gravado.

“No último dia que fui visitá-la, que foi na quinta, a gente conversava, botava música pra ela escutar. Então eu perguntei ‘mãe, podemos gravar um TikTok?’. E ela amava, me incentivava, então gravamos, foi apenas isso.”, declarou a jovem que também chegou afirmar que não esperava a repercussão do vídeo.

Confira a declaração completa:

Além dos esclarecimentos, Stephanie afirmou que vai levar o caso à Justiça e processar todos os perfis que lhe atacaram virtualmente. “Já encaminhei para a minha advogada o perfil de todos os ataques recebidos e de quem mais vier será encaminhado. Serão processados civil e criminalmente”, assegurou.