(Foto: Reprodução/Twitter)

 

O registro de um homem ressuscitando um macaco ferido no meio de uma estrada na Índia viralizou nas redes sociais e tem comovida muita gente.

No vídeo, é possível observar o mototaxista M. Prabhu, de 38 anos, executando intervenções de reanimação no animal encontrado desfalecido no meio de uma rodovia no país.

Prabhu dirigia acompanhado de seu sobrinho na garupa pela estrada entre as cidades de Perambalur e Ariyalur, no estado de Tamil Nadu, quando viu o macaco sendo atacado por cinco cachorros enquanto tentava escalar uma árvore para fugir da matilha.

Após os cães se dispersarem, ele se aproximou do local e percebeu que, apesar de não se mexer, o pequeno ainda estava vivo.

A primeira reação do mototaxista foi de levá-lo até o veterinário, mas durante o percurso, Prabhu notou que a respiração do macaco ia ficando cada vez mais instável e decidiu iniciar os processos para reviver o bicho no acostamento da rodovia.

Depois de um minuto intercalando a massagem cardíaca com respiração boca a boca, finalmente ele consegue reanimá-lo e segue até o hospital veterinário.

O indiano, que possuía treinamento de primeiros socorros há quase dez anos, afirmou, em entrevista ao jornal The Hindu, que nunca havia passado por uma situação que precisasse usar as técnicas aprendidas, mas decidiu arriscar e resgatar os conhecimentos para salvar o macaco.

Prabhu ainda declarou que: “Eu senti o macaco agarrar minha camisa pelas costas. Eu fui tomado pela alegria e comecei a gritar. Eu nem sabia que um vídeo estava sendo gravado, se eu soubesse não teria gritado tanto”.

Com a grande repercussão do caso na Índia, o jogador de críquete, R. Aswhin, estrela do esporte no país, compartilhou o vídeo nas redes sociais parabenizando Prabhu, e escreveu na legenda: “Há esperança”.

Confira o momento: