A bebê Haisley, de apenas dois meses, conseguiu balbuciar uma frase inteira: “I love you”, “eu te amo”, em inglês. (Foto: Reprodução/YouTube/Shorts Alone)

As primeiras palavras de um filho sempre emocionam. Ainda mais quando vêm mais cedo do que o esperado.

Foi assim com a pequena Haisley, de apenas dois meses, que conseguiu balbuciar uma frase inteira: “I love you”; “eu te amo”, em inglês. O caso aconteceu na Carolina do Sul, Estados Unidos.

Nas imagens, é possível ver o momento de intimidade da família de Breanna e Jake Allen em que os dois estão brincando com a filha no chão da sala.

Na segunda tentativa de contato com Haisley, fica ainda mais claro o que a recém-nascida fala: “I love you”.

O vídeo, que data de 13 de janeiro, tem sido compartilhado em diversas redes sociais. Assista:

Segundo o portal especializado em medicina WebMD, a maioria dos bebês nos EUA têm “mama” (mãe) e “dadda” (pai) como suas primeiras palavras, mas elas costumam ser ditas apenas após o primeiro ano de vida.

 

Segundo o site Atraso na Fala, da Dra. Elisabete Giusti, as primeiras frases com significado são ditas em torno dos 2 anos de idade. Haisley vive a fase pré-linguística, com vocalizações que apenas apresentam variação quanto à altura e duração.

A partir dos 6 meses, as crianças começam a fazer balbucios que caracterizam “jogos vocais”, com repetição de diferentes sílabas.

Tagged in:

, , , ,

About the Author

Sâmya Mesquita

Jornalista, escritora, bookstan e streamer

View All Articles