(Foto: Reprodução / YouTube Reuters)

Uma escola na Alemanha resolveu colocar robôs nas salas de aula para substituir alunos que estão doentes e não podem ir ao colégio. Posicionado em cima de uma mesa, o robô possui câmera e microfone, permitindo que haja comunicação em tempo real entre professores e estudantes caso necessário.

O aparelho é financiado pelo conselho local de Marzahn-Hellersdorf, distrito de Berlim, capital alemã. Ao todo, quatro robôs foram adquiridos e distribuídos em escolas da região, mas o conselho já pretende adquirir novos equipamentos, tendo em vista o sucesso que foi a sua implantação, de acordo com a agência internacional de notícias Reuters.

“De vez em quando, por várias razões, uma criança não pode ir à aula pessoalmente. Então, o avatar pode dar essa criança a chance de continuar fazendo parte da comunidade escolar”, explicou o conselheiro distrital de educação, Torsten Kuehne, em entrevista à Reuters.

Para que seja possível controlar o robô, é necessário baixar um aplicativo que está disponível tanto para smartphones quanto para computadores ou tablets. Nele é possível ver e falar com outras pessoas – sejam colegas de turma ou professores -, além de poder virar a câmera do avatar para observar outros pontos da sala de aula.

Veja vídeo: 

https://youtu.be/DVzJ2aJ4dSs

About the Author

Neto Ribeiro

Cearense; 22 anos; Jornalista e repórter do núcleo de Mídias Sociais do O POVO e colaboro com a editoria de Esportes sempre. Faixa azul de Jiu-Jitsu e praticante de Muay Thai, Judô e Karatê; Amante dos mais variados tipos de esportes; Escritor por vocação, católico por devoção.

View All Articles