(Foto: Reprodução/Tik Tok)

“Da morte à vida nova” é o título do vídeo publicado nas redes sociais pelo jovem Jorgedrew, de 24 anos, morador de Botucatu, no interior de São Paulo, que mostra uma das faces da compaixão e amizade. As imagens começam expondo o luto do influenciador digital, que após perder a sua mãe, em novembro de 2021, enfrentou depressão. No entanto, o vídeo termina com uma surpresa: a casa de Jorge reformada pelos amigos.

Afetado pelo distúrbio psiquiátrico, o jovem não conseguia exercer tarefas diárias como comer, trabalhar e consequentemente organizar sua casa. Os amigos, comovidos, realizaram um mutirão para renovar a casa em que ele morava com a mãe e mais 6 cachorros.

Com apenas uma semana, os amigos e vizinhos conseguiram colocar o piso, trocar as portas e até mesmo remobiliar o espaço. Tudo isso com muito atenção aos detalhes e gostos do rapaz.

A operação também envolveu os colegas de trabalho de Jorge que, sabendo da surpresa, enviaram o rapaz a uma viagem de inauguração de outra unidade da loja em que ele trabalha. A estadia foi propositalmente estendida por uma semana, e quando ele finalmente retornou recebeu as “boas novas”.

A reação do rapaz foi transmitida ao vivo no Instagram. A live iniciou com ele de olhos vendados. Segundo entrevista concedida ao portal Metrópoles, Jorge detalhou que “chegando na rodoviária, ela (a amiga responsável pela ação) colocou uma venda nos meus olhos e me pediu pra abrir uma live. Mas eu soube que estava em casa pelo cheiro, vivo naquela casa desde os meus 3 anos”.

Ele ainda descreveu o momento como a volta por cima que precisava para seguir em frente, e que realizou um dos sonhos da mãe – reformar a casa -, algo que não conseguiam realizar.

“Foi uma renovação, porque toda revolta, desgosto, desânimo, mágoa do luto massacram. Ou te mata ou passa, e eu estava perdendo. Mas, depois dessa surpresa, isso acabou. Eu consegui dar a volta por cima. Imaginar que foram mãos de pessoas que fizeram aquilo de graça e por amor… não tem como não se emocionar.”

Confira o momento da surpresa:

https://www.tiktok.com/@jorgedrewfernando/video/7057565888031083782?is_copy_url=1&is_from_webapp=v1