Foto: Reprodução/ Facebook Humane Society

Depois de viver em um abrigo na cidade de Louisville, nos Estados Unidos, por quase um ano, o cãozinho Hendrix, de 4 anos, pareceu finalmente ter encontrado um lar para chamar de seu.

Mas, infelizmente, a família que deveria adotar o animal não apareceu para buscá-lo na terça-feira, 18. A história foi compartilhada na página do Facebook da instituição Kentucky Humane Society, que cuida do animal.

Hendrix já estava na etapa do final do processo de adoção. Antes, já havia ocorrido uma seleção onde os possíveis tutores já tinham preenchido um formulário e conversado com a equipe do abrigo.

No dia da adoção, o cãozinho, que é uma mistura de vira-lata com Staffordshire terrier, aprontou-se para encontrar com a nova família, mas eles não compareceram ao abrigo para buscá-lo.

“Ele ficou todo animado e vestido… e eles nunca apareceram”, escreveu o abrigo em um post no Facebook. “Todos nós da Kentucky Humane Society amamos muito Hendrix e só queremos que ele tenha uma ótima vida com alguém que se importe com ele tanto quanto nós”, continuou a instituição.

Em entrevista ao site “The Dodo”, o abrigo detalhou a forma como os possíveis donos ignoraram o compromisso sem explicarem o motivo. “Esperamos mais de 30 minutos por eles e nunca recebemos uma ligação”, contou Megan Decker, gerente de mídia da Kentucky Humane Society.

“Hendrix estava todo vestido com seus arreios e estava sorrindo de orelha a orelha esperando que eles chegassem, apenas para que eles nunca chegassem. Partiu nossos corações” disse Megan.

A história do animal compartilhada no Facebook já tem quase 4 mil compartilhamentos e dezenas de comentários torcendo que Hendrix encontre um lar. Após a repercussão, o abrigo informou que recebeu uma grande quantidade de candidaturas e irá analisar potenciais famílias para adotar o cãozinho.

 

Por Letícia Marques e Antoyles Batista

Tagged in:

, , ,

About the Author

Antoyles Batista

Cearense, 25 anos, repórter de mídias sociais e apaixonado pela vida.

View All Articles