(Reprodução/Facebook / Sangre Azul Puerto Rico)

Mostrando que a amizade entre o homem e cachorro não é apenas ficção de cinema, um caso em Porto Rico chamou atenção da mídia local e agora ganhou as manchetes no mundo inteiro. Um cão vira-latas foi visto “vigiando” o corpo de seu dono, um homem em situação de rua, que morreu na madrugada do dia 1° deste mês, na capital, San Juan.

Segundo informações do UOL, o homem morreu sentado em um banco em frente ao Centro Médico de Porto Rico, no bairro Rio Piedras, uma instituição de saúde da capital . Seu fiel escudeiro, o cachorro, ficou guardando o corpo do dono que foi notado pelos funcionários do hospital e acionaram a polícia.

Em imagens divulgadas, é possível observar o semblante de tristeza do animal sozinho após o corpo do tutor ser recolhido, aspecto esse que conquistou o coração de Jose Antonio Herrera, médico do Centro que resolveu adotar o cãozinho.

Em entrevista à rádio local El Nuevo Dia, ele afirmou que foi avisado por um colega sobre a situação e ficou impressionado com a semelhança do animal com um outro cachorro que já viveu em sua família.

“Marquei uma consulta com o veterinário porque ele está com um ferimento na perna. Agora, o cachorro será chamado de ‘Leo'”, disse Herrera.

A publicação ainda afirmou que o corpo encontrado aparentava ter cerca de 60 anos e não tinha nenhum sinal de violência. A causa da morte não foi identificada.