(Foto: Reprodução/Twitter)

Uma baleia-cinzenta fez a alegria dos turistas na Baía de Magdalena, no México, ao emergir do mar e interagir com as pessoas que estavam em um dos barcos no local. O momento registrado no 1° dia de fevereiro e emocionou as redes sociais com o contato afetuoso entre humanos e o animal marinho.

No vídeo com mais de 2,6 milhões  de visualizações, é possível ver o exato momento em que o mamífero com cerca de 45 toneladas aparece ao lado da embarcação e é “bajulado” pelos turistas, no que a baleia recebe os afagos e beijos de vários dos navegantes.

Em entrevista ao portal britânico Daily Mail, o norte-americano Alex Banky revelou que já tinha visto baleias antes, “mas de longe. Já tive algumas interações mais próximas com baleias-jubarte na costa da Índia, mas nada parecido com isso”.

No Twitter, o pesquisador brasileiro de mamíferos marinhos, Gabriel Leandro Gomes, comentou que a baleia-cinzenta não pode ser vista no Brasil e também destacou que as normas turísticas do México diferem das nossas, que não permitem este tipo de contato com animais marinhos.

Ele ressaltou ainda que “existe uma questão muito importante relacionada a saúde pública, as zoonoses, de forma bem simples, são doenças que podem ser transmitidas dos animais para as pessoas e vice-versa”.

Tagged in:

, , , , ,