Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Se você estava aqui na internet quando tudo “ainda era mato”, com certeza já usou vários memes de desconhecidos e, alguns, ainda são enviados até hoje – algumas figurinhas do tempo do Orkut (rede social antiga…).

Mas se tem uma coisa que o brasileiro ama, é se comunicar através desses memes que mostram situações inusitadas, expressões engraçadas e fatos do cotidiano.

Em um clique, sua foto pode rodar o mundo e viralizar nas redes sociais. Contudo, a criatividade costuma ter um prazo de validade, e a figurinha engraçada, pode ter vida curta.

Por outro lado, alguns memes são tão populares que mesmo ao longo do tempo, eles continuam sendo utilizados.

Mas… por onde andam? como vivem? como estão as pessoas que ilustraram esses memes?

O ID, blog de mídias do O POVO, selecionou algumas pessoas que ficaram famosas por causa dos memes para mostrar a você como elas estão hoje.

1- Por que você não amadurece?

Foto: Reprodução/ Redes sociais

Miko Hughes é o garoto do meme ”Porque você não amadurece?”, ou ”Pirqui Vici Nim Imidirici?’. Ele viralizou no final de 2016 e a imagem é a captura de uma cena do seriado ”Três é Demais”, da ABC, dos anos 90. Hoje, Hughes tem 36 anos.

2- Chloe

Foto: Reprodução/ Instagram

Ainda hoje, imagens da pequena Chloe são muito utilizadas na internet. O vídeo que mostra sua reação ao ver a irmã feliz com a notícia que a família iria à Disney virou um dos memes mais conhecidos do mundo.

Atualmente, a pequena 11 tem anos . No ano passado, sua famosa imagem foi vendida em um leilão por cerca de R$ 394 mil no formato digital NFT.

3- Garota desastre 

Reprodução Instagram

Zoe Roth tinha 5 anos quando virou meme. Ela estava em frente a uma casa em chamas com a cara que parecia ter aprontado alguma travessura.  A jovem hoje está com 22 anos. No ano passado, o NFT de sua imagem foi vendido por cerca de R$ 2,53 milhões.

4 – Garotinho do sucesso

Foto: Reprodução/ Instagram

O pequeno Sam Griner é o menino que ficou conhecido como “garotinho do sucesso”, após sua mãe tirar uma foto dele na praia em 2007.

Na época, Sam tinha apenas 11 meses. A imagem viralizou e foi usada pela internet. O meme do ‘Sucess Kid’ ainda é usado até hoje. Atualmente, Sam está com 14 anos.

5-  Gavin Thomas

Foto: Reprodução/ Instagram

Outro rostinho bastante conhecido é o do Gavin Thomas. Seja em memes no Twitter, ou figurinhas no WhatsApp, certamente você já o viu ou enviou para um amigo. 

Gavin tem 11 anos e mora em Minnesota, nos Estados Unidos. Com suas expressões faciais bem sinceras, ele ficou popular até na China.

About the Author

Antoyles Batista

Cearense, 25 anos, repórter de mídias sociais e apaixonado pela vida.

View All Articles