ID

Vídeo: Menina de 12 anos enfrenta chuva para salvar cachorrinha ferida: “Enche nosso coração de alegria”

189

Reprodução/ Instagram mayanerodrigues

Um vídeo de uma criança de 12 anos fez muita gente se emocionar nas redes sociais. A pequena Cibely Luíza, moradora da cidade de Blumenau, em Santa Catarina, foi gravada no momento que resgatava uma cachorra ferida no meio da chuva. O vídeo feito na última quinta-feira, 14, foi compartilhado no Instagram.

A menina estava voltando do colégio, que fica em um bairro próxima a sua casa, no dia 14 de abril, quando avistou a cachorrinha perto de uma poça de água e ferida. Enquanto seus amigos passaram, ela ficou e resgatou a cadela.

Nas imagens, é possível ver o momento que ela deixa o guarda-chuva na calçada e tira o casaco que estava usando para enrolar o bichinho. Em seguida, ela a coloca o animal no colo e sai com a cadela nos braços. A cena foi registrada por Mayane Rodrigues, que disse ter ficado emocionada com a atitude nobre da jovem.

A mãe, Rejane Stiegelmair, contou ao portal NSC Total que ficou assustada ao ver a filha chegar molhada e suja de sangue. Ela chegou a imaginar que a menina estivesse se machucado pelo caminho. Mas logo, Cibely contou o ocorrido.

“A gente sabia que ela é uma menina maravilhosa, mas vendo esse vídeo e com tantas mensagens de carinho que recebemos, vimos que estamos no caminho certo. Enche nosso coração de alegria”, disse em entrevista.

A família que acolheu Pretinha, nome dado para a cachorrinha, acredita que ela tem tutores, pois, apesar do ferimento, parecia ser bem cuidada e estava de coleira. Eles não conseguiram localizá-los ainda.

Confira o vídeo aqui.

Recomendado para você