(Foto: Reprodução/Instagram/Stepan)

 

O “gatinho do vinho”, também conhecido como Stepan, tem motivos para celebrar com várias taças da bebida. O felino de 13 anos, que recentemente conseguiu fugir da Ucrânia com sua tutora, foi indicado ao World Influencers and Bloggers Awards (WIBA), um dos prêmios de mais prestígio no mundo dos influenciadores digitais.

Lembrado por sua famosa foto com uma pata apoiada na mesa e um vinho ao lado, Stepan tem um milhão de seguidores no Instagram e no Tik Tok. Os vídeos produzidos por sua tutora, Anna, ganharam repercussão e deixaram seus admiradores aflitos quando Putin, presidente da Rússia, deu início aos ataques na Ucrânia.

Stepan e Anna moravam em Kharkiv, a segunda maior cidade do país, e contaram com a ajuda dos organizadores do prêmio WIBA para atravessarem a fronteira na Polônia e se refugiarem na França.

Nos perfis do felino nas redes sociais, Anna decidiu começar divulgar a situação de seu país. Ela também criou uma campanha para ajudar as intuições que abrigam os animais ucranianos.

A cerimônia de premiação do WIBA, que irá acontecer em 18 de maio em Cannes, também promete doar todo o dinheiro arrecadado com os ingressos para a caridade.