(Foto: Reprodução/Twitter)

A peruana Naomi Sotillo foi multada em 920 soles, cerca de R$ 1,200  pela prefeitura da cidade onde mora, Jésus Maria, no Peru, por conta do canto de seu galo Cláudio. Os sons produzidos pelo animal incomodaram os vizinhos da peruana, que vem travando uma disputa judicial por conta da punição.

De acordo com jornal La República, Naomi resgatou o galo Claúdio de um lixão há cerca de um ano. A mulher continua na luta para manter seu animal, apesar da reprovação de alguns moradores. Segundo o representante da cidade, não existe uma multa imposta à estudante, mas ela afirma que recebeu um documento de cobrança.

Naomi também relatou que a prefeitura nunca tinha conversado com ela sobre o assunto, e que apenas enviou a multa com direito a um desconto caso ela realize o pagamento antecipado.

O caso vem movimentando a cidade e revoltou parte da população. “Estamos convocando uma manifestação nos próximos dias diante desses comportamentos abusivos contra pequenos animais e vizinhos. Há coisas muito mais importantes do que impor uma sanção a um jovem estudante”, disse José Zevallos, dono de uma clínica veterinária na cidade.

Além de convocar o movimento, Zevallos também ofereceu tratamento gratuito durante seis meses em sua clínica para o galo Claúdio.

Tagged in:

, , ,