Onze turistas ficaram presos em um teleférico a cerca de 300 metros de altura por cerca de três horas na segunda-feira, 20, na região de Parwanoo Timber, nas cordilheiras de Shivalik, na Índia. Parte do grupo foi resgatado por meio de uma corda.
De acordo com a polícia local, os teleféricos estavam no meio do caminho quando o eixo do bonde ficou preso, informou o India Today .
Um vídeo filmado no local mostra os turistas dentro do teleférico discutindo sobre se arriscar e descer com a ajuda de uma corda. Uma idosa não queria descer pois temia não conseguir.
“Não podemos descer com a ajuda da corda. Estamos velhas. Não poderemos descer e as autoridades não conseguiram tomar nenhuma medida”, disse uma turista.
Himachal Pradesh: Rescue operation underway at Parwanoo Timber Trail where a cable car trolly with tourists is stuck mid-air.
2 people have been rescued, 9 are still stranded. NDRF team shortly to reach the spot: Dhanbir Thakur, SDM Kasauli pic.twitter.com/KOf7DNlE67
— Gagandeep Singh (@Gagan4344) June 20, 2022
O oficial de polícia Chattar Singh, de Parwanoo, disse ao India Today que a operação de resgate foi realizada pela equipe do resort privado Timber Trail. Os turistas foram baixados, um de cada vez.
De acordo com o Mirror, um segundo teleférico foi usado para resgatar as pessoas que não conseguiram descer pela corda, incluindo crianças e idosos.
https://twitter.com/gupta78_ayushi/status/1538854738711973888